quinta-feira, 9 de junho de 2011

se desse para escolher


qualquer lugar, para fazer as malas e viajar agora, o destino estaria definido: minha vida. do quilômetro zero até o mais atual. colocaria pouca coisa na mala, e ficaria passeando, observando de fora tudo o que aconteceu, desde que eu nasci. visitaria os pontos turísticos; cada sorriso, cada choro, cada festa de aniversário, cada surpresa.. entraria nos museus históricos dos meus momentos e pensaria, aliviada, que alguns deles já passaram. lembraria com tristezas que outros já se foram. confirmaria, mais uma vez, que a saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena. acho que eu não ia querer levar ninguém; ia aproveitar para ver de novo cada pessoa que passou pela minha vida.
talvez com isso eu tivesse a chance de fazer tudo diferente. mas a maioria das coisas eu faria exatamente da mesma forma. e ao voltar ao presente, eu pediria para começar a viajem de novo. e de novo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário